Um jovem de 21 anos foi preso após confessar ter derramado dois litros de gasolina e ateado fogo na ex-companheira, na cidade de Simões Filho (BA), Região Metropolitana de Salvador. O mandado de prisão temporária foi cumprido na quarta-feira, dia 12, por equipes da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).

O crime foi cometido no dia 1ª de janeiro 2022. Segundo a Polícia Civil, a vítima está internada com queimaduras graves de até terceiro grau. De acordo com o setor de investigação da unidade, o agressor teria cometido o crime porque não aceitava o término do relacionamento. Ele foi até a casa onde a ex-namorada morava e a agrediu antes de provocar as queimaduras.

A mulher foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Simões Filho, mas, devido à gravidade das lesões, precisou ser transferida para um hospital, onde permanece internada. O nome da unidade de saúde não foi divulgado. O suspeito está custodiado na 22ª DT, em cumprimento à determinação judicial da 2ª Vara Crime de Simões Filho, e será encaminhado ao sistema prisional de Salvador.

G1/ Bahia