As aulas dos 38 cursos técnicos de nível médio na forma de articulação da Educação Profissional Subsequente ao Ensino Médio (PROSUB), destinados a 77 unidades escolares, em 25 Territórios de Identidade da Bahia, foram iniciadas de forma semipresencial na segunda-feira, dia 16.
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) ofertou 8.750 mil vagas, com a formação de 186 turmas. Dentre os cursos estão: Segurança do Trabalho; Recursos Humanos; Edificações; e Informática. A iniciativa visa proporcionar aos jovens e adultos egressos da rede estadual de ensino mais oportunidades de qualificação profissional para a inserção no mundo do trabalho.
O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal, ressalta que as aulas foram iniciadas seguindo todos os protocolos de segurança. Para Ezequiel, esta nova oferta se soma às demais ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia, a exemplo dos cursos do Programa Educar para Trabalhar, para fortalecer a política de expansão da Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual.
“São diferentes cursos voltados para a formação profissional dos estudantes e egressos da rede estadual de ensino”, destacou Westphal.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SEC