O Museu do Recolhimento dos Humildes, localizado em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, recebeu o Fórum Latinoamericano de Educação Musical (Fladem), na tarde desta quarta-feira, dia 10.

O evento, cujo tema é “Educação Musical, Democracia e Práticas Emancipatórias: perspectivas e abordagens”, faz parte da II Jornada Estadual Fladem Brasil e conta com a parceria dos cursos de Licenciatura Interdisciplinar em Artes e Licenciatura em Música Popular Brasileira da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). A iniciativa tem como proposta investigar e propor práticas e políticas de educação musical centrada nas lógicas próprias dos países da América Latina, descentralizando a forma eurocêntrica.

“Além do fórum de educação musical, o museu tem sido espaço para diversas atividades de educação patrimonial para comunidade. Dentre as atividades previstas para 2019 estão oficinas de artes, música, teatro, dança, aula de flauta doce, exibição de filmes, exposições temáticas, leituras e mostras literárias do Recôncavo, como o cordel e as manifestações artísticas da região”, explicou Paola Publio, responsável pela articulação do museu.

Bahia Noticias