Dois carros e nove motocicletas foram recuperados até este domingo, dia 5, durante uma operação do 3º Pelotão da Companhia Independente da Polícia Militar de Formosa do Rio Preto, nas zonas rural e urbana de Santa Rita de Cássia (BA), a 168 km de Barreiras. Alguns condutores encontrados com os veículos adulterados foram conduzidos à Delegacia Territorial.

Os bens foram localizados, no centro da cidade e nas Fazendas Nova Índia e Camarões, na zona rural do município. No total foram encontrados um Fiat Argo branco, placa KWZ 7124, um Fiat Toro branco, placa RFI 3125, ambos originados de Goiás e sete Hondas, modelos XRE, de placas RLW 6F80, QXI 9877, PTQ 7A71 e RJI 2A93, respectivamente, além de três do modelo Titan, de placas QFD 8A31, RBD 6143 e RJH 2035 e uma Bross, placa QLM OG34.

Segundo o comandante do 3º Pelotão de Santa Rita de Cássia, Felipe Franco Martins, os policiais tiveram a informação de que os veículos vinham de Brasília adulterados para circularem no interior da Bahia. “O condutor da Fiat Touro, alugada em junho na Localiza com contrato de quatro dias, também estava com um rifle calibre 32 artesanal e 20 munições”, explicou o policial.

“A narrativa em comum dos condutores é que eles compram os veículos através de uma pessoa no Distrito Federal por valores muito abaixo do negociado no mercado e estes são transportados em veículos de carga e rodam livremente na Bahia”, contou o policial ao alertar que os condutores podem responder por receptação.  Seis pessoas flagradas com os itens suspeitos foram conduzidas à Delegacia Territorial.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PM