O Vale do Jiquiriçá é um importante destino para baianos e turistas, atraídos por suas belezas naturais e prática de esportes radicais, mas também berço do patrimônio histórico / cultural. Nesse verão, a cidade de Santa Inês se prepara para receber o que há de melhor em lazer, cultura e entretenimento da região. O município sediará a 50ª edição do Festival de Cultura, que acontece entre os dias 13 e 21 de janeiro de 2023, na Praça Central, e deverá atrair um público superior 200 mil durante todos os dias.

Grande entusiasta e defensor da Cultura no parlamento baiano, o deputado estadual Rosemberg Pinto recebeu, nesta tarde (29), a visita do prefeito Professor Emerson para apresentação do projeto e considera que a realização desse grande evento é também de suma importância econômica e social, sobretudo na geração de trabalho e renda. “Parabenizo pela iniciativa e coloco meu mandato à disposição para articular novas parcerias e apoio institucionais”, declarou.

Com o tema, “Os Caminhos do Vale do Jiquiriçá se Encontram Aqui”, a festa terá atrações de renome nacional e a presença de uma grande diversidade de manifestações culturais. A expectativa da organização é aquecer a economia da cidade, com um movimento financeiro de R$3,5 milhões com a ocupação da rede hoteleira da cidade e região, aluguel de imóveis, e a venda de produtos e serviços, além da geração de 1,2 mil empregos diretos e indiretos.

ASCOM