A gestão municipal de Santa Inês (BA) tem grandes expectativas para o retorno do Festival da Cultura, que acontece de 13 a 21 de janeiro. O evento, ao longo dos anos, tornou-se a maior festa popular do território do Vale do Jiquiriçá.

Nomes como João Gomes, Vitor Fernandes, Thiago Aquino, Tayrone, Xanddy Harmonia, Marcynho Sensação, Nadson Ferinha, Lambasaia, Toque Dez, Jaldo Rodrigues e Yayá Massemba estão confirmados, além de bandas locais e regionais. A festa começa oficialmente na sexta-feira (13), a partir das 21h.

Suspenso em 2020 em razão da pandemia da Covid-19, o evento promovido pelo município de Santa Inês, com o apoio da Bahiatursa, volta a ser realizado com expectativa de grande público, que poderá acompanhar apresentações musicais e culturais em dois palcos montados na Praça Araújo Pinho, Centro da Cidade dos Dinossauros.

O Festival de Cultura 2023 contará com 27 mil metros quadrados de área, que abrigarão mais de 30 mil foliões nos dias de grandes atrações, conforme a estimativa de membros da organização. No domingo (15), às 09h, um cortejo de baianas e de fiéis percorrerá ruas da cidade, seguindo em direção à Igreja Católica, onde será realizada a tradicional lavagem das escadarias, que acontece após saudações dos fiéis a padroeira Santa Inês.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog Marcos Frahm