No mesmo dia da canonização de Irmã Dulce, que será proclamada Santa Dulce dos Pobres neste domingo, dia 13, serão criados, em Salvador, a Paróquia Santa Dulce dos Pobres e o Santuário Santa Dulce dos Pobres, os primeiros do mundo dedicados a ela. A Paróquia ficará no bairro do Saboeiro e será formada por sete comunidades.
A matriz paroquial será a atual Capela Santíssima Trindade (Rua Silveira Martins, nº 32, Saboeiro). A nova paróquia será fundada às 7h30 do dia 13 de outubro, logo após a Missa de Canonização. No mesmo horário, será criado o primeiro Santuário do mundo dedicado à Santa Dulce dos Pobres.
Na ocasião, o bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida presidirá a Missa e fará a leitura do Decreto de Criação. Localizado no Largo de Roma, na capital baiana, o templo, que era dedicado à Imaculada Conceição da Mãe de Deus, abriga restos mortais da futura santa.
Fonte: Metro1 | Informações: G1



















Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
























