Um ônibus do transporte coletivo de Salvador foi incendiado na tarde deste domingo, dia 14, na Avenida Suburbana, na altura da rotatória do bairro de Periperi. O veículo pertence ao Consórcio Integra – Plataforma. Testemunhas informaram que homens armados pararam o veículo, mandaram os passageiros e motoristas descerem e atearam fogo. Informações preliminaes indicam que a ação seria em represália a um jovem que foi baleado na comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi, segundo informações da PM.

Um morador que gravou o vídeo do ônibus queimando relatou que os bandidos chegaram a disparar tiros para o alto. Ele ainda se queixou que nenhuma viatura havia aparecido ainda no local. Momento antes de o ônibus ser incendiado, um protesto estava sendo realizado em frente à comunidade Guerreira Zeferina. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação das polícias (Cicom), por volta das 13h51, um grupo de pessoas bloqueou a Avenida Suburbana com lixo, pedaços de madeira e pneus e depois atearam fogo. Não há informações sobre a motivação para o protesto.

A redação entrou em contato com a Polícia Militar para obter mais informações sobre a manifestação e o atentado contra o ônibus e a corporação informou que policiais militares da 18ª CIPM (Periperi) foram acionados na tarde deste domingo, dia 14, em razão de um homem ter sido atingido por disparo de arma de fogo na localidade conhecida como “Guerreira Zeferina”. “Ao chegarem, os PMs constataram o fato e socorreram a vítima para o Hospital do Subúrbio, onde foi atendido. Não há informações quanto a autoria e a motivação do crime”, diz trecho da nota.

Metro1