Para garantir que a segurança e tranquilidade no Festival Virada Salvador, mais de 2,5 mil policiais militares e guardas civis municipais vão atuar no local da festa, na orla da Boca do Rio, durante os cinco dias de shows. O efetivo ficará responsável pelo patrulhamento, pela revista nos dois portais de acesso à arena, bloqueio de trânsito, serviço de inteligência, além de reforço das rondas nas áreas adjacentes.

Segundo a Polícia Militar (PM), o diferencial dessa edição do Festival Virada Salvador será a tecnologia de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os portais de acesso terão uma atenção especial, pois serão equipados com câmeras de videomonitoramento, detectores de metal e efetivo qualificado para realizar as revistas. Os cuidados visam evitar delitos durante a festa.

Além do policiamento na área interna da Arena Daniela Mercury, haverá reforço nas áreas externas, por meio do Esquadrão de Motociclistas Águia, da Operação de Repressão a Roubos a Ônibus e Veículos, do Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria) e atuação do Grupamento Aéreo da PM. Equipes das Rondas Especiais Atlântico garantirão a intensificação das rondas nas áreas adjacentes por meio da Operação “Reveillon em Paz”.

Bahia.Ba