O vereador Marcos Muniz, conhecido como Chispita, do DEM, rompeu a sua aliança política com o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade. Para Chispita, o rompimento representa não apenas a sua insatisfação enquanto vereador, mas o sentimento da população santoantoniense que segundo ele, teria sido enganada pelo gestor municipal.

“A população foi enganada, e eu também, por acreditar que Rogério poderia fazer um grande trabalho em nossa cidade. Melhorar a condição de vida do nosso povo, dar um destino melhor a toda a nossa população, levando investimentos para bairros carentes, melhorando a qualidade do ensino, melhorando as nossas escolas e postos de saúde. Eu posso dizer aqui hoje que o prefeito, na verdade, aproveitou os recursos que foram buscados pelo Prefeito Humberto Leite e apoiou de todas as suas obras”, enfatizou.

Dentre as críticas à gestão, Chispita ressaltou o aumento do IPTU e colocou Santo Antônio de Jesus como uma das cidades mais caras da região. Quando perguntado sobre possíveis alianças com outros grupos políticos, incluindo negociações com o prefeito de Salvador, ACM Neto, o vereador disse que ainda prefere se reservar com relação a novas informações.

O entrevistado ressaltou ainda o apoio que recebeu do Grupo Beija-flor:

“Vamos trabalhar, vamos buscar o melhor para Santo Antônio. Vamos agora fazer na verdade junto com os dois vereadores de oposição, mostrando a população todos os erros e vamos para cima. Vamos para cima em conjunto, mostrando a população como usar muito da força do povo Santo Antônio”, concluiu.

Reportagem: Itajaí Júnior/ Andaiá FM | Redação: Blog do Valente