A tarifa cobrada pelo transporte coletivo municipal, em Santo Antônio de Jesus (BA), estará mais cara a partir de segunda-feira, dia 13 de junho. Segundo a gestão municipal, o reajuste será devido a incrementação de nova linha, horários especiais de circulação e o grande aumento no preço dos combustíveis. Ainda segundo a gestão municipal, após solicitação da empresa de transporte ROMASTUR, ficou determinado que, o reajuste será de R$0,50 e o valor da passagem passará a ser de R$ 4,00.

Na oportunidade a ROMASTUR informa que será colocada em circulação uma linha que abrangerá os bairros do Alto Sobradinho e Maria Preta, para que a população desses locais seja melhor atendida. Também informa que durante os festejos do São João os ônibus circularão 24 horas por dia.

A gestão municipal ressalta que prolongou, o máximo possível, o prazo para o aumento da tarifa, por entender o impacto causado no orçamento dos munícipes, “no entanto é imprescindível a alteração no valor para que a qualidade e periodicidade do serviço de transporte coletivo municipal seja mantida”.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Nesta quarta-feira, dia 8, o Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus realiza na Câmara Municipal uma Audiência Pública para tratar sobre a situação do transporte coletivo na cidade. A audiência será às 19 horas.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo®