Uma moradora do Barro Vermelho, em Santo Antônio de Jesus (BA), reclamou nesta quinta-feira, dia 16, do kit alimentação que a Secretaria Municipal de Educação distribuiu. Em entrevista a Tino Alves da Andaiá FM, a moradora de prenome Jéssica disse que recebeu batata doce e meia dúzia de banana da terra verde. Segundo ela, a direção da escola na localidade pediu para levar sacola que os pais iam recebeu frutas e verduras, mas ao chegar na escola foi surpreendida com a baixa quantidade de alimento.
Em entrevista a Felipe Pereira da Clube FM, o prefeito Genival Deolino disse que as imagens divulgadas não condizem com a realidade. “Aquilo ali não tem nada a ver com a quantidade que estamos distribuindo, acredito que seja até 10 vezes mais do que aquela quantidade que as pessoas filmaram e colocaram nas redes sociais”, disse.
Deolino atribuiu o fato a perseguição política: “Infelizmente a politica passada continua perseguindo, tão querendo desestabilizar o governo, mas isso não vai ser possível porque eu estou muito seguro com uma equipe firme pra responder a tudo isso”, concluiu o prefeito, ressaltando que outras pessoas que receberam o kit fizeram depoimentos espontâneos nas sociais revoltadas com o que viram na denúncia.
Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo