O Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus, através de sua presidente Anatalia Mercês, informa que o único acordo que fez para o funcionamento do comércio de SAJ no período que antecede o São João foi o do domingo, dia 20. “Isso está na convenção coletiva e na lei municipal”, disse. Ainda segundo Anatalia, quem trabalhar no domingo tem direito a folga logo depois.

Quanto aos horários de segunda, terça e quarta, dias 21, 22 e 23 de junho de 2021, que o Sindicato do Comércio Varejista (SINCOMSAJ) sugere o funcionamento do comércio até às 20 horas, Anatalia ressalta que o Sindicato dos Comerciários não concorda com esse horário e não fez nenhum acordo nesse sentido.

“É uma imposição patronal com o aval da Prefeitura, porque [o município] podia ter baixado um decreto limitando o horário de [funcionamento], já que estamos em plena pandemia e não vai haver festa de São João”, disse Anatalia, ressaltando a falta de sensibilidade com a maior categoria de Santo Antônio de Jesus, que são os trabalhadores do comércio, os quais exigem respeito e querem ter o direito de ficar no São João dentro de casa.

“Você que trabalha no comércio, evite aglomeração, cobre seus direitos e use máscara. Juntos somos mais fortes”, finaliza Anatalia.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo 

MATÉRIA RELACIONADA: SAJ: Veja como será o funcionamento do comércio no período que antecede o São João