O município de Santo Antônio de Jesus (BA) recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 20, representantes do Comitê Intersetorial da Educação e convidados para discutir acerca da luta contra a violência em ambientes escolares. Participaram da reunião representantes da APLB, CMDCA, Conselho Tutelar, Comissão de Educação da Câmara Municipal, Polícia Militar, Conselho Municipal de Educação, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação.

Representando o poder executivo estiveram presente o prefeito Genival Deolino, a secretária de educação Maria Renilda Barreto e o secretário de administração Wenderson Brito. A vereadora Dalva Mercês participou da reunião representando a Comissão de Educação da Câmara Legislativa Municipal.

O prefeito Genival Deolino falou sobre a urgência de ações de proteção a professores e alunos. “É lamentável que estejamos nos reunindo para falar sobre violência nas escolas, mas, infelizmente esta é a realidade, a nível de Brasil. Entretanto, através do nosso fórum de discussão sobre educação, pretendemos implementar em nossas escolas, de forma colaborativa, uma cultura de paz, através de palestras, ações educacionais, incentivo à Cultura e ao Esporte, e da aproximação com as famílias” explicou Deolino. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PMSAJ