O município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, registrou 4 mortes por Covid-19 nas últimas horas, duas na sexta-feira, dia 3, e duas neste domingo, dia 5.

O 13º óbito é de uma mulher de 84 anos, com comorbidade pré-existentes (diabetes), que estava internada desde o dia 28 de junho no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e evoluiu a óbito neste domingo, dia 5.

O 12º é de uma mulher de 84 anos, com comorbidade pré-existente (doença cardiovascular crônica), que evoluiu a óbito no Hospital Couto Maia, em Salvador, enquanto aguardava o resultado do exame que confirmou o diagnóstico de Covid-19. Nesse caso o resultado do teste molecular se deu após a morte.

O 11º óbito trata-se de um homem de 51 anos, com comorbidade pré-existente (obesidade) que havia sido internado no Hospital Regional no dia 12 de junho e transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde evoluiu a óbito na sexta-feira, dia 3.

E o 10º óbito trata-se de um homem de 65 anos, com comorbidades pré-existentes (doença cardiovascular e diabetes), que havia sido internado no Hospital Regional e em seguida foi transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde evoluiu a óbito também na sexta-feira.

Até às 17 horas deste domingo, dia 5, Santo Antônio de Jesus tinha 545 casos confirmados de Covid-19, sendo 413 casos recuperados e 13 mortes em decorrência da doença, consolidando 119 casos ativos. Do total de casos ativos, 98 pessoas estão em isolamento domiciliar e 21 estão internados.  Ainda há 103 pessoas aguardando resultados de exames e 1.024 casos descartados.

Fonte: Tribuna do Recôncavo