Aconteceu na manhã de terça-feira, dia 1º, na Prefeitura Municipal, a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova escola para a rede municipal de ensino. Estiveram presentes no evento o prefeito, Genival Deolino, a secretária de educação, Maria Renilda Barreto, a superintendente de convênios, Lana Marques, o líder do governo na Câmara de Vereadores, Caique Barbosa, e demais secretários de governo e vereadores da base.

Para o prefeito, Genival Deolino, este é mais um passo para o avanço da educação municipal. “Essa ação faz parte da nossa plataforma de governo, que é chamada de Escola Nota 10. Através desse eixo nós planejamos todos os investimentos na educação, e já obtivemos uma melhoria significativa nesse aspecto, como apontou o IDEB. E agora, com a construção deste novo colégio, oferecendo uma nova estrutura, tenho certeza que seguiremos avançando”, exaltou o gestor.

A nova escola, que será construída na área do antigo colégio Rômulo, se chamará Escola Antônio Fraga, e contará com 10 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratório e quadra poliesportiva coberta. O projeto e a execução acontecerá a partir do convênio da SME com o Governo do Estado. A gestão municipal reforça o seu compromisso em seguir investindo na educação, com o intuito de continuar subindo posições no ranking que mede a qualidade do ensino no Brasil.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PMSAJ