Os professores da rede municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) paralisaram as atividades para realizarem uma manifestação na manhã desta sexta-feira, dia 14. A ação teve como objetivo chamar a atenção para casos de violência contra a categoria dentro do ambiente escolar.

O início da concentração ocorreu por volta das 09h em frente a prefeitura municipal e contou com a participação de professores das redes de ensino municipal e federal, além dos colaboradores que fazem parte das instituições. Através de cartazes os manifestantes cobram por respeito aos profissionais da educação. O objetivo principal da concentração foi buscar justiça pelo caso da professora Iamá Vilas-Boas, visando a busca de direitos para todos os funcionários no âmbito escolar.

Recentemente na cidade, foi registrado o caso de agressão contra a docente Iamá, onde a educadora sofreu agressão pela mãe de um estudante após repreendê-lo por indisciplina. Na última segunda-feira, dia 10, educadores se reuniram na Câmara de Vereadores onde discutiram sobre o ocorrido, visando medidas para que não se ocorra novas agressões no âmbito escolar.

Voz da Bahia