Está acontecendo no Coreto da Praça Padre Mateus, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, uma exposição de fotos antigas. A exposição está sendo realizada pelo professor de geografia e membro da Academia de Letras da cidade, José Gilberto (Batata), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

“São fotografias antigas da história de Santo Antônio de Jesus, que venho guardando há muito tempo. Fiz essa exposição no SESC e no Clube dos 100 e agora estou fazendo aqui na praça. É uma coisa tão brilhante, que as pessoas mais antigas que chegam aqui, choram ao ver as fotografias. Elas voltam ao passado lembrando do tempo de criança, de juventude e dos tempos de namoro”, disse ‘Batata’.

Entre as fotos expostas, há imagens sobre a origem do trio elétrico – cujos embriões tiveram origem em Santo Antônio de Jesus, fotos de micaretas, festas de São João, patrimônios públicos antes de serem modificados, personalidades que marcaram a cidade como Madre Rosário, Madre Gorete, entre outros.

‘Batata’ conclui lembrando que ao visitar a exposição você vai ver imagens que até então você só tinha no imaginário por ter ouvido nas histórias contadas por seus pais e avós. A exposição segue até o dia 9 de junho.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo