Preocupado com a segurança e proteção dos cidadãos santoantonienses, o prefeito municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), Genival Deolino, se reuniu nesta quinta-feira, dia 11, com o Tenente Coronel da Polícia Militar, César Pacheco, com o intuito de buscar soluções para a segurança pública da cidade polo do Recôncavo Baiano. O diálogo realizado no 14º Batalhão da Política Militar tratou dos últimos delitos ocorridos no município e de ações que possam ser executadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus para garantir a segurança dos cidadãos.
Segundo o Tenente Coronel PM, César Pacheco, os crimes dos últimos dias – assim como toda infração – já estão sendo investigados e aplicadas as devidas punições previstas em lei aos culpados. Além disso, de acordo com o chefe da Polícia Militar no município, as rondas serão intensificadas principalmente em bairros cujo índice de delitos tem sido expressivo. O prefeito, Genival Deolino, reafirma que o município se coloca à disposição para contribuir com a segurança local e não medirá esforços para assegurar a proteção da vida.
“A segurança é um dever do estado e responsabilidades de todos. Como gestor municipal, tenho a preocupação em proteger a vida, a integridade física e o patrimônio dos munícipes. Por esta razão, estive em conversa com o Tenente Coronel PM César Pacheco para reforçar minha preocupação com a segurança da nossa cidade que para mim sempre será prioridade. Agradeço, mais uma vez, o apoio e proatividade da Polícia Militar.”, destaca.
Reativação de videomonitoramento
Para reativar o videomonitoramento de vias principais da zona urbana, gestores municipais se reuniram no último mês com organizações e representantes da sociedade civil para discutir ações viáveis de implantação. O videomonitoramento está desativado desde 2015.
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) busca firmar um termo de cooperação entre entidades e órgãos envolvidos para viabilizar parcerias efetivas de instalação de câmeras de segurança e uma unidade de monitoramento multisetorial com a presença de agentes da SMTT, guardas municipais e do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) – este último, responsável pela integração das telecomunicações de órgãos da segurança na Bahia.
Por meio do projeto de videomonitoramento é possível montar uma unidade com a capacidade de atendimento, despacho e monitoramento das vias públicas visando aumentar a atuação dos órgãos de segurança na proteção à vida e ao patrimônio.
Ascom/ PMSAJ
Foto: Luciano Almeida









Image by Dariusz Sankowski from Pixabay
Foto: Jamile Amine / Saúde GovBA
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Crédito: Ananias Barreto
Na foto, Mestrinho - - Crédito: Ananias Barreto
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Douglas Amaral
Imagem de adaoaalves por Pixabay
Imagem gerada por IA
Image by Michal Jarmoluk from Pixabay
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay
Imagem ilustrativa gerada por IA
Arquivo Pessoal
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem gerada por IA
Imagem de musiking por Pixabay
Imagem de
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Imagem de Marie Sjödin por Pixabay
Divulgação
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Image by Adriano Gadini from Pixabay
Image by Steve Buissinne from Pixabay
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Imagem gerada por IA
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Foto: Vinícius Guimarães
Imagem de succo por Pixabay
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Alfred Derks por Pixabay
Imagem ilustrativa gerada por IA
IMAGEM: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Video
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem Ilustrativa de Pexels por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: Cleomário Alves/SJDH
Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem por
PM
Imagem ilustrativa gerada por IA
Reprodução - Tino Alves
Imagem gerada por IA
Imagem ilustrativa gerada por IA
Video 
Fotos: André Frutuôso
Foto: Elisabeth Guerra
Imagem gerada por IA
Imagem Ilustrativa de Harald Landsrath do Pixabay
Foto: Juca Varella/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa gerada por Inteligência Artificial
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil
Imagem de
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa de skeeze por Pixabay
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Arquivo Pessoal
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Arquivo Pessoal
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.
Foto: PM
Arte ilustrativa criada por IA
Foto: Jackson Santos
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Arte ilustrativa criada por IA
Reprodução/ Vídeo
Foto: PASCOM
Arquivo Pessoal
Foto: Telma Galino
Foto: Edílson Rodrigues/ Agência Senado
Imagem ilustrativa gerada por IA
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo