Por volta das 11 horas da manhã desta quarta-feira, dia 25, dando continuidade a Operação SAJ Forte, policiais civis apreenderam em Santo Antônio de Jesus (BA), fuzis, pistolas, munições e mais de 40 quilos de maconha. O objetivo da ação era localizar e prender integrantes de grupos criminosos envolvidos com homicídios e tráfico de drogas na cidade de Santo Antônio de Jesus e região, que vinham impactando nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais.

A apreensão aconteceu em um imóvel com uma piscina ampla, localizado na Rua Santa Rita, Alto Santo Antônio, onde os indivíduos utilizam para armazenar material ilícito e fazer festas regadas a armas e drogas. Segundo a Polícia Civil, ao chegar no referido imóvel, os policiais foram recebidos a tiros, houve revide, e após buscas observou-se rastros de sangue em alguns lugares e que um deles estaria atingido, mesmo assim, o elemento conseguiu pular o muro e fugir pelo matagal.

Foram apreendidos no local 3rês armas de fogo, sendo uma CT9 Geração 2, marca TAURUS, Calibre 9.MM; uma submetralhadora modelo MT12, marca TAURUS, calibre 9.mm; e uma pistola TAURUS, calibre .45. Também foram apreendidos 40 kg de maconha; uma porção de cocaína; 20 trouxinhas de maconha; 2 Balanças de precisão; 2 aparelhos de celular; anotações da contabilidade da vendas das drogas; 7 carregadores de submetralhadoras 9mm; 3 carregadores de pistola .45, sendo 1 alongado; 104 munições de calibre 9mm; além de 19 munições de calibre .45.

Matéria: Tribuna do Recôncavo®