Mesmo sendo em um período de verão, onde os moradores do Recôncavo baiano costumam passar o fim de semana na praia, a Igreja Matriz de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus-BA, Diocese de Amargosa, ficou lotada neste último domingo, dia 19, durante a Missa Festiva do seu padroeiro. No novenário não foi diferente, um grande número de fieis – paroquianos e visitantes, compareceu em cada noite.
A programação festiva foi iniciada às 9h30 da manhã com a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Sérgio Braga, sendo concelebrada pelo administrador paroquial Padre Edson de Melo e demais padres presentes. A missa festiva caraterizou-se como uma missa bilíngue, por envolver o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela leitora surda e Intérprete Surda Catolica, Yana Almeida e pela Intérprete Católica, Poliana Lima. Esse acontecimento faz parte da ação missionária da Pastoral do Surdo da Diocese de Amargosa, para a articulação da evangelização junto às pessoas surdas nas paróquias da Diocese.
Pe. Sérgio falou de sua satisfação por presidir a missa festiva. “A alegria nossa é está aqui e poder participar desta querida festa de São Benedito e este ano, seguindo a proposta da nossa Diocese, pensar no tema: Igreja, comunidade, Igreja de portas abertas, essa porta aberta que é Cristo Jesus pelo qual nós entramos e temos como rumo o coração do pai”, disse.
Padre Sergio é o segundo conselheiro do Conselho Internacional dos Padres do Prado, estava há 4 meses em Lyon, na França, voltou ao Brasil para pegar o visto definitivo e em breve retornará para a França onde deverá ficar por 6 anos.
Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo




























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay


















