Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o município e a sociedade civil de Santo Antônio de Jesus (BA) seguem prestando todo o suporte aos 32 venezuelanos que desembarcaram na cidade no dia 21 desse mês. Membros da Secretaria de Assistência Social estão, ao lado de voluntários, estabelecendo um alinhamento de comunicação, entendendo melhor os costumes e hábitos dos visitantes, que são de etnia indígena.

Mesmo com as diferenças culturais e linguísticas, foi criado um laço de confiança entre os visitantes e os representantes do poder executivo municipal, que têm, aos poucos, tentado entender se a intenção dos Venezuelanos é de seguir viagem, ou de se estabelecer no município. Está sendo criado um ambiente para que esta escolha seja feita com segurança e para que eles percebam que terão o apoio dos profissionais e de todos os voluntários.

O poder executivo municipal ressalta que segue empregando esforços para garantir direitos aos visitantes, provendo o acesso dessas pessoas a políticas públicas de assistência social, saúde, segurança e educação, entendendo o momento difícil que passaram e os acolhendo da melhor forma possível.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo |  Informações: Ascom PMSAJ