O município de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa à população, em especial à classe de trabalhadores da educação e às famílias, que foram realizadas ações educativas para promover a cultura da paz, e que está promovendo, entre outras ações, uma parceria com a UFRB para acolhida e capacitação de coordenadores, inúmeras palestras e a instalação de câmeras nas escolas, afinal servidores da educação e demais servidores públicos, são cidadãos no cumprimento das suas funções, e precisam ser tratados com respeito e civilidade.

O intuito das ações já realizadas é colocar luz sobre o tema e trazer especialistas no assunto para o centro da discussão. O fórum, que tem sido elaborado desde o começo da gestão, tem a intenção de incluir nesta discussão, representantes da segurança pública e do poder legislativo, representantes dos trabalhadores da educação e dos Conselhos, bem como os representantes de pais e mães, em busca de traçar estratégias e buscar ações que possam prevenir novos casos de violência dentro das escolas. A ideia é estudar a possibilidade de inclusão de representantes a nível estadual e federal no fórum, para que, essa situação, que não está restrita a Santo Antônio de Jesus, possa ser enfrentada em todas as esferas.

A gestão municipal e a Secretaria Municipal de Educação (SME) repudiam cenas e atos de violência e se solidarizam com todas as pessoas que sofreram qualquer tipo desrespeito desta natureza.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PMSAJ