O município de Santo Antônio de Jesus (BA) formou uma comissão com secretários de governo e colaboradores da gestão atual para desenvolver ações junto aos moradores da ocupação Nova Canaã, no terreno de propriedade da Coelba.

A criação do grupo foi definida na manhã desta quarta (24), em reunião realizada na Prefeitura Municipal com gestores e representantes do movimento de moradores. Integram a comissão representantes das secretarias de Assistência Social; Infraestrutura; Cultura, Turismo e Juventude; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; além da Defensoria Pública e assessores técnicos da comunidade.

Entre as ações já definidas está a execução da topografia da área ocupada e o cadastramento de famílias residentes no local que será viabilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio de servidores de outras secretarias. A comissão permanente se reunirá todas as terceiras quintas-feiras do mês (exceto quando coincidir com feriados podendo haver alteração prévia).

A gestão municipal ressalta que segue dando suporte às famílias para garantir que serviços básicos sejam prestados aos moradores com a regulação da Assistência Social, além de também estar buscando alternativas para a solução do processo judicial junto aos envolvidos. Vale lembrar que a desocupação da área requerida pela Coelba foi adiada pela justiça.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PMSAJ