O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, se reuniu nesta sexta (05) com o secretário de saúde, Leonel Cafezeiro e com a equipe gestora da Santa Casa de Misericórdia para definir sobre a instalação de mais 10 leitos de UTI Covid no município.
A solução viável que o grupo chegou foi a de implantação dos leitos novos de UTI Covid no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), junto aos dez leitos já existentes na unidade, e transferir leitos de UTI de uso comum para a Santa Casa. A medida encontrada se deve à necessidade de logística para isolamento dos pacientes com o coronavírus, dos demais que são atendidos na Santa Casa.
Como o HRSAJ já possui uma ala de Covid a logística ideal para funcionamento, o prefeito e as partes envolvidas encontraram no remanejamento a saída ideal para o funcionamento dos novos equipamentos. Na próxima segunda (08) o prefeito Genival Deolino se reunirá com a secretaria estadual de Saúde para o alinhamento da demanda e viabilizar o quanto antes o funcionamento dos leitos novos de UTI Covid.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ