Na manhã desta quarta-feira, dia 03, vizinhos da senhora conhecida por “Xica”, de aproximadamente 80 anos de idade, moradora da 2ª Travessa da Viriato Lobo, em Santo Antônio de Jesus (BA), sentiram sua falta, uma vez que a mesma costuma acordar às 4 ou 5 horas da manhã fazendo o maior barulho, e depois fica na frente de sua residência confeccionando tapetes.

Familiares de “Xica”, que mora sozinha e tem problemas mentais, foram chamados e posteriormente o SAMU foi acionado, a corrente da porta foi serrada e a idosa foi encontrada deitada e meio inconsciente. Nas redes sociais circulou a informação que “Xica” tinha sido estuprada, mas a idosa afirmou que não sofreu nenhum tipo de violência. A equipe do SAMU, que socorreu a idosa para o Hospital Regional, também descartou a possibilidade de estupro. A paciente apresentava febre, sendo atendida e liberada em seguida.

Enquanto isso, um homem conhecido por “Dimas”, apontado na Fake News como autor do suposto estupro, foi espancado por populares. A Polícia Civil está abrindo um inquérito policial para que os autores da agressão respondam por tentativa de homicídio.

Sobre a idosa:

Segundo moradores, a idosa vive em situação desumana, pois chega até a dividir a vasilha de comida com os cachorros que cria, além de acumular dentro de casa o lixo que cata na rua, o que facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

“Já denunciamos, porém as medida necessárias não foram tomada pelos órgãos competentes, colocando a vida dos moradores em risco”, disse um internauta.

Conforme uma conversa que circula nas redes sociais entre “Xica” e um parente, a mesma já foi convidada para morar com seus familiares, mas ela não quis. Alguns vizinhos oferecem alimentos para a idosa.

Fonte: Tribuna do Recôncavo