Um homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Santo Antônio Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, nesta última sexta-feira, dia 22. Por volta das 11 horas da manhã Policiais Militares da CETO do 14º MPB faziam rondas no Loteamento Sales, quando ao passarem na Rua São Paulo avistaram dois individuo armados e com mochilas. Ao perceber a presença de policiais, os suspeitos tentaram fugir.

Eles foram perseguidos pelos policiais, onde um deles foi alcançado e apresentado à Delegacia de Polícia em Santo Antônio de Jesus. Junto ao detido foram encontrados uma pistola Israelense Bul Cherokee, numeração suprimida, calibre 9mm com 1 carregador e 16 munições intactas; 7 porções grandes de uma substância esverdeada aparentando ser maconha; 6 sacos plásticos contendo uma substância esverdeada solta aparentando ser maconha; uma porção grande contendo uma substância esbranquiçada aparentando ser cocaína; uma balança de precisão; R$ 82,85 em espécie; uma balaclava e 1 chapéu camuflado.

A BUL Cherokee é uma pistola semi-automática utilizada pelas forças armadas de Israel. Projetada para transporte defensivo, transporte de serviço e esportes práticos de tiro, ela possui moldura de polímero baseada na CZ 75 de design tcheco. É o sucessor do BUL Storm. O Cherokee é equipado com um trilho tático para luzes, miras ajustáveis ​​por windage de três pontos (mira noturna opcional) e guarda-mato ampliado, segurança de polegar montada em moldura e segurança de meio galo; sem segurança de revista. A estrutura é uma construção de polímero reforçado com fibra injetada. O barril e o slide são forjados 18CrMo4 e 34NiCrMo6, respectivamente. O valor da BUL Cherokee varia de 14 a 26 mil reais.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente