Uma motocicleta Honda/Cg 125 adulterada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta última segunda-feira, dia 3, em Santo Antônio de Jesus (BA). Uma equipe da PRF realizava fiscalização na altura do quilômetro 265 da BR 101, quando abordou o veículo que era conduzido por um homem de 49 anos.

Durante a fiscalização os policiais constaram que a moto ostentava placa de um automóvel Citroen/C4 Pallas, de cor prata, emplacada no município de São Paulo (SP). No decorrer da abordagem, através de técnicas de identificação veicular, os policiais observaram que os caracteres identificatórios da moto estavam suprimidos com marcas de lixamento.

Em seguida, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos judiciais. Inicialmente, ele responderá pelo crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal. O veículo passará por perícia. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF