A Brigada Voluntária Guardiões da Vida realizou em Santo Antônio de Jesus (BA) neste sábado, dia 5, a aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim e Bombeiro Aspirante. São 31 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, que durante 12 meses vão ter aulas de primeiros socorros, combate a incêndio, análise de risco, moral e civismo, trânsito, ecologia e meio ambiente.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o fundador e coordenador do Guardiões da Vida, Sidnei Gomes, falou da importância do projeto. “Os pais e responsáveis têm que buscar uma forma para ocupar o tempo da criança e do adolescente, que além da escola e reforço escolar, precisam participar de algum projeto social ou esportivo para desviar seu sentido desse mundo maldoso”, disse Gomes, ressaltando que o Projeto Bombeiro Mirim e Aspirante ajuda na formação do caráter e personalidade dos seus participantes.

Essa é a segunda turma do projeto cujas inscrições estão encerradas, mas em breve serão reabertas. Por ser uma associação, a Brigada Voluntária Guardiões da Vida não tem fins lucrativos, por esse motivo a única despesa dos pais é a compra do uniforme e uma taxa de manutenção é R$ 10 reais mensais.

O Guardiões da Vida realiza os serviços de primeiros socorros, combate a incêndio e resgate de animais silvestres ou peçonhentos, como cobra, casa de maribondo ou enxame de abelhas. Para solicitar os serviços é só ligar (75) 9 8862-6372. A sede do Guardiões está localizada na antiga Central de Marcação de Consultas, ao lado do Espaço do São João.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.

ASSISTA O VIDEO: