Foram 530 km e mais de 6 mil metros de elevação na bike! Esse foi o desafio, já superado, de 3 dos 6 ciclistas que partiram para peripécia do grupo Amigos da Paz do Pedal de Santo Antônio de Jesus (BA) que foram até Ilhéus. Pastor Mikendson, Arlane e Iudiney completaram a rota. Já Jean, fez 460 km, os outros dois integrantes exaustos, não conseguiram realizar o percurso.

O grupo saiu para cumprir está aventura, a princípio, o que seria para a ponta de Itacaré na noite da última sexta-feira, dia 10, e retornar para Santo Antônio de Jesus, foi um pouco além, até a cidade de Ilhéus. Os 3 integrantes do grupo chegaram neste domingo, dia 12, por volta das 16h. Os ciclistas ainda sobre a experiência de pedalar por quase 2 dias, contaram que tiveram o pneu furado, quedas, chuvas fortes, calor intenso e muitos obstáculos na pista.

“Enfim, queremos sempre superar os nossos desafios, graças a Deus por isso. Aventuras, vitórias… quero agradecer também os motoristas que estiveram no carro de apoio conosco, os amigos Lucas e Adailton. Tá pago gente, fomos até Ilhéus!”, concluiu o pastor Mikendson Silwer, líder do Amigos da Paz no Pedal.

Voz da Bahia