Com o término do Torneio Magistral, que reuniu a nata do xadrez internacional; das Simultâneas com o GM Everaldo Matsuura; e dos cursos de formação de novos enxadristas, professores e árbitros; o Bahia Chess Open – Festival Internacional de Xadrez, segue acontecendo até domingo, dia 10, no Salão Nobre do Pena Branca Hotel, em Santo Antônio de Jesus (ba).

Segundo Diogo Duarte, idealizador da competição, essa nova etapa, lançada nessa última quinta-feira, dia 7, será marcada pela realização dos Torneios Escolar e Bahia Chess Open, além do Open Blitz. Na solenidade de lançamento dessa nova fase do Festival, estiveram presentes, além de atletas nacionais e internacionais, o Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino Souza; o Coordenador de Esportes do Estado da Bahia, Gustavo Miranda; dentre outras figuras públicas e empresários locais.

Na manhã desta sexta-feira, 8 de julho, estudantes da rede pública e privada de ensino do Estado se encontraram para as primeiras partidas. Ainda hoje o Bahia Chess Open segue acontecendo com mais dois rounds. Realizado através de uma parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e com a Federação Internacional de Xadrez (FIDE), e o apoio do Faz Atleta, o evento promete contemplar os vencedores em diversas modalidades com prêmios que somam mais de 20 mil Reais e mais 22 vagas para o Campeonato Brasileiro.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom

SAJ: Festival de xadrez segue até domingo (10), agora com torneios abertos e escolar - saj, noticias, esporte, destaque, bahia

Foto: Divulgação