O proprietário de um restaurante em Santo Antônio de Jesus (BA), Nadinho Cabelereiro, sofreu uma tentativa de golpe na tarde desta terça-feira, dia 5. A nova modalidade dos estelionatários se dá ao entrar em contato com o restaurante e fazer um orçamento de uma certa quantidade de quentinhas. Para dar credibilidade, o criminoso cita o nome de uma empresa verídica, se mostra interessado no produto e finaliza o pedido.

“Ele solicitou vinte marmitas e disse que pagaria via transferência bancária, chegou a me enviar um comprovante, mas era falso”, relatou. Ainda conforme Nadinho, o estelionatário retornou à ligação informando que houve um erro e que a pessoa responsável pelo pagamento fez uma transferência diferente da combinada. “Ele me enviou um comprovante de mais de R$ 3 mil, pedindo estorno para que pelo menos transferisse R$ 500 para que ele pudesse abastecer o carro”, conta.

Nadinho desconfiou quando uma terceira pessoa ligou reforçando que o estelionatário seria um grande empresário, dono de fazendas e decidiu aguardar o momento em que o dinheiro caísse em sua conta. Como não aconteceu, Nadinho cancelou o pedido e chegou a ir à delegacia para abrir uma ocorrência. “Faço aqui um alerta a todos, não só donos de restaurantes, mas aqueles que fazem vendas via WhatsApp, certifiquem-se, não caiam nessa”, alerta.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Redação: Blog do Valente | Reportagem: Tino Alves/ Andaiá