Representantes do Poder Executivo municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 27, na Prefeitura Municipal, com representantes dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para discutir acerca da implementação da lei municipal número 1.720, publicada no dia 26 de setembro de 2022, que permite ao município fazer o pagamento e efetivação do novo piso nacional. Atualmente, o município conta com 81 Agentes de Endemias e 175 Agentes Comunitário de Saúde.

Durante a reunião, chegou-se a um entendimento sobre garantir o pagamento retroativo ao mês de maio de 2022, a ser realizado em duas parcelas, equivalente a diferença do vencimento recebido pelo servidor e o novo piso profissional.

O prefeito Genival Deolino falou que, desde a primeira reunião com os Agentes de Saúde, deixou claro que faria o possível para atender todas as demandas. “Nós somos um dos poucos municípios que tem um plano de cargos, carreira e vencimentos para a categoria, e eles irão receber o merecido aumento sem nenhum prejuízo aos benefícios já adquiridos nos anos de serviço, igualmente ao valor retroativo, que será pago em duas parcelas, sendo a primeira já paga na sexta-feira (30)”, disse o gestor.

A gestão municipal ressalta que segue alinhada com o entendimento de valorização dos servidores, sempre dentro da responsabilidade fiscal, por entender a importância desses agentes públicos para o funcionamento e ordenamento do município.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo |  Informações: Ascom PMSAJ