A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) recomendou a testagem de todas as pessoas presas em Santo Antônio de Jesus (BA), após um custodiado testar positivo para a Covid-19. O pedido foi feito para a Delegacia de Polícia Civil e à Secretaria Municipal da Saúde, através do defensor público Renan Leitão Espíndola Borges, que atua na sede da instituição em Santo Antônio de Jesus.
A comunicação expedida está alinhada com outros ofícios já encaminhados pela Defensoria à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) recomendando a testagem de todos os internos do sistema prisional baiano. No pedido, a Defensoria também destaca que devem ser resguardados todos os direitos do preso, tais como o de não ser discriminado em razão de sua doença e o de ter acesso a assistência de saúde adequada.
Houve ainda a solicitação que o custodiado com Covid-19, caso permaneça na delegacia, seja isolado em cela separada dos demais e que todos os cuidados indicados pelos órgãos de saúde e sanitários sejam tomados, para evitar a contaminação tanto de outros presos, como dos agentes policiais que venham a ter contato com ele. Segundo a Defensoria, logo após informar o caso, o preso diagnosticado com Covid-19 foi posto em prisão domiciliar, por determinação judicial.
Bahia Noticias
MATÉRIA RELACIONADA: SAJ: Detento com Covid-19 será levado para imóvel alugado pelo município














































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay



