Teve início na manhã desta segunda-feira, dia 29, em Santo Antônio de Jesus (BA), a pavimentação em asfalto CBUQ da Avenida ACM. CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, é um composto que reúne agregados minerais graduados (britagem), material de enchimento (filler) e ligante betuminoso. Após a mistura, é espalhada e comprimida em processo altamente aquecido. Esse é um dos tipos de revestimento asfáltico mais usados em obras de vias urbanas e rodovias.

A obra que representa um investimento de aproximadamente R$ 350 mil reais é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e foi viabilizada pelo Deputado Estadual Rogério Andrade Filho, pelo Deputado Federal Otto Alencar Filho e pelo senador Otto Alencar.

Recentemente outras localidades de SAJ também receberão pavimentação asfáltica como a Avenida Heitor Lírio de Melo e as ruas Santo Antônio, Antônio Fraga, Justiniano Rocha Galvão e José Ângelo de Souza (Korea) e Loteamento Morada da Bela Vista. Em breve, o Loteamento Jardim das Árvores e Bairro Santa Terezinha também serão beneficiados.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom – PMSAJ e Deamorim Mineradora

SAJ: Avenida ACM recebe pavimentação em asfalto CBUQ - saj

Foto: Divulgação/ PMSAJ