11 dias após ser feita a limpeza de um terreno baldio na Rua Chile, em Santo Antônio de Jesus (BA), o local já voltou a receber lixo. Na manhã deste último sábado, dia 28, um homem foi visto com um carro de mão depositando no terreno restos de material de construção.
Esse terreno, que não é murado, estava com mato alto e muito lixo acumulado há mais de 30 dias. O mato foi cortado e o lixo foi recolhido no dia 17 desse mês, após denúncia de moradores, feita no dia anterior, aqui no Tribuna do Recôncavo.
Vale ressaltar que de acordo com a Lei Municipal de número 004 de 28 de dezembro de 2003 e Lei Complementar 012 de 11/12/2000, em Santo Antônio de Jesus, a responsabilidade da limpeza de terrenos é do proprietário, cabendo ao município fiscalizar, notificar e decretar de utilidade pública, caso o proprietário não mure e cuide do mesmo.
Como você pode conferir no link abaixo, desde 2013 moradores da Rua Chile, próximo a Coelba, reclamam sobre os transtornos causados por esse terreno abandonado: atarde.uol.com.br/cidadaoreporter
Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo