O Recôncavo baiano recebe no próximo mês um importante evento para os amantes da boa culinária. Santo Antônio de Jesus realizará entre os dias 04 e 20 de novembro a 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de SAJ, onde participam restaurantes de todos os segmentos.

Este ano o evento segue o tema “Histórias de sucesso da nossa gastronomia” A proposta é de que os estabelecimentos ofereçam os pratos que representam a essência do seu negócio, ou seja, receitas inspiradas no carro-chefe de cada restaurante, estimulando o reconhecimento identitário e os sabores da cena gastronômica local.

Enquanto o festival não se inicia, estabelecimentos e organização se preparam nos bastidores para a experiência. Os restaurantes inscritos receberam uma capacitação exclusiva oferecida pelo Senac: “Montagem e Preparação de Pratos”, ministrada pela chef Tássia Andrade.

No workshop os cozinheiros aprendem técnicas, conceitos e orientações sobre como melhor preparar e sobretudo apresentar cada prato, tornando-o mais apetitoso. Ao fim do evento o clima foi de muita satisfação e aprendizado, corroborado pelos depoimentos feitos pelos participantes.

O 5º Festival Sabores de SAJ é realizado pelo Sebrae, Município de Santo Antônio de Jesus, Sindibarh, Senac, Abrasel e do Sincomsaj, com patrocínio do Sicoob e Vertrau.

AGENDA:

  • O que: 5º Festival Sabores de SAJ – Histórias de Sucesso da nossa Cozinha
  • Onde: Santo Antônio de Jesus – Bahia
  • Quando: de 03 a 20 de novembro de 2022
  • Canal Oficial: instagram @saboresdesaj
  • Realização: Sebrae, Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, Sindibarh, Senac, Abrasel e Sincomsaj.
  • Patrocínio: Sicoob e Vertrau

ASCOM