Foi lançado nesta segunda-feira, dia 26, o projeto “Collab Artesanato da Bahia”, o qual visa fortalecer o artesanato baiano, oferecendo oportunidades de desenvolvimento econômico e preservação das tradições.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), a Comunidade Cidadania e Vida (Comvida), a Associação Raízes do Quilombo, a Federação das Associações de Artesanato do Estado da Bahia (Faab) e a marca Meninos Rei.
O “Collab Artesanato da Bahia” prevê uma série de ações conduzidas pela marca Meninos Rei. As atividades incluem oficinas de criação, confecção de acessórios e qualificação, direcionadas a artesãos individuais, grupos de produção, associações, arquitetos, designers de interiores e o público em geral.
Um dos principais resultados esperados das oficinas é o desenvolvimento, em colaboração com artesãos da Associação Raízes do Quilombo Pitanga de Palmares, de Simões Filho, de duas coleções de acessórios de moda artesanal feitos com palha de piaçava e miçangas.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Joci Santana/GOVBA.
Deixe seu comentário