A produtora baiana Olivas Filmes, localizada em Salvador na Avenida Estados Unidos, é a única produtora do norte-nordeste do Brasil representando o país no FanChile, festival internacional dedicado a filmes voltados para o público infanto-juvenil. A Olivas concorre na categoria média-metragem com a ficção “Hunt”.

“Hunt” é um projeto desenvolvido com recursos da Ancine/FSA e Fundação Gregório de Mattos, autarquia da cidade de Salvador, e conta a história de Glauber, um jovem fã de videogame que é convidado para participar de um caça-tesouro que se passa nas ruas da capital baiana. Com uma história que mistura aventura e mistério, “Hunt” concorre na categoria voltada para filmes dedicados à toda a família e tem como concorrente produções da Espanha, Itália e Alemanha.

O FanChile tem produções de 23 países e tem uma importância grande para o setor, pois todos os premiados são escolhidos pelos próprios jovens, que assistem aos filmes em cinemas e telões espalhados pelo país. O festival acontece entre os dias 9 e 14 de setembro.

“É uma alegria enorme ver o Hunt concorrer a prêmios fora do Brasil”, conta Diogo Oliveira, produtor-executivo de “Hunt”. Apenas outras duas produtoras brasileiras, uma de Goiânia e outra do Rio de Janeiro, estão na disputa em uma das cinco categorias do FanChile.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Camila Salles Comunicação