Portugal anunciou nesta segunda-feira, dia 29, ter identificado 13 casos da nova variante de Covid-19, a ômicron. Todos os casos estão relacionados a um time de futebol da primeira divisão do país. Jogadores e alguns profissionais da equipe técnica do Belenenses SAD testaram positivo para a doença e tiveram a nova variante detectada.

Um dos jogadores do time havia regressado de uma viagem à África do Sul, havia pouco tempo. Os infectados foram isolados pelas autoridades portuguesas. As infecções foram confirmadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). A identificação da nova variante ocorre após um jogo polêmico envolvendo o Belenenses SAD.

No último sábado, dia 27, em uma partida contra o Benfica, o Belenenses SAD se apresentou com apenas nove jogadores, após parte do time e da equipe técnica testa positivo para Covid-19. Pelas regras atuais do campeonato português, a partida pode acontecer, contanto que haja ao menos oito jogadores. O jogo terminou em uma goleada de 7×0, do Benfica. Ambos os clubes lamentaram a realização da partida e responsabilizaram a organização do campeonato por ela.

Metro1