Um decreto da prefeitura de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento da Bahia, liberou festas de réveillon. Com isso estão autorizados a fazer eventos, bares, clubes, arenas e casas de show. Segundo a Folha nesta sexta-feira (20), a medida autoriza festas no período entre 11 e 21 de dezembro. O limite é que cada espaço use 60% da capacidade.

No entanto, alguns locais em Porto Seguro vão poder abrigar até 4 mil pessoas, mesmo em meio ao momento de nova subida de casos de novo coronavírus. Na quarta-feira (18), a Bahia registrou 2.071 novos casos da doença e 24 mortes. Um dia antes, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, manifestou preocupação com um possível avanço da Covid-19 com as festas de fim de ano.

Atualmente, 56% dos leitos públicos de UTI para tratamento da doença estão ocupados. O decreto para realização das festas de Porto Seguro prevê que os participantes devam manter um distanciamento obrigatório de pelo menos 1,5 m entre si. O uso de máscaras é obrigatório, conforme previsto em lei federal.

Bahia Noticias