O município de Porto Seguro (BA) publicou na última sexta-feira, dia 19, um decreto que limita a 850 pessoas o número de participantes em festas no distrito de Caraíva. O decreto proíbe ainda a realização de festas de música eletrônica e participação de DJs nas festas autorizadas.
Além disso, as festas que ocorrerem em Caraíva deverão terminar até meia noite, exceto no Revéillon, em que o período se estende para as 4h da manhã. Em sua justificativa, o decreto baseia-se no alto número de visitantes que o distrito tem recebido na alta estação e a degradação provocada por eles, além dos efeitos no meio ambiente da região. Para os moradores, a sensação é de alívio.
Há alguns anos, associações do distrito pedem por uma melhor regularização das festas em Caraíva, destino que se tornou ainda mais disputado por turistas durante a pandemia de Covid-19, por ser um local isolado.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias


















Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay








Imagem de Lourdes ÑiqueGrentz por Pixabay
Imagem por therapractice de Pixabay























































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay









