Neste domingo 08/12, na cidade de Amargosa, houve o encerramento da FESLAM, I Festa Literária de Amargosa que teve início na sexta feira (06), com uma intensa e diversificada programação pautada no tema: Literatura e Diversidades, explorado através de mesas redondas, lançamentos de livros, saraus, minicursos e outras atividades culturais/literárias.

A FESLAM foi promovida pela UFRB e Prefeitura de Amargosa em parceria com outras Instituições, com o intuito de valorizar a diversidade cultural local, em especial da Cultura Literária, promovendo a interação entre autores e leitores locais e regionais.

A escritora e poetisa mutuipense, Maria do Carmo, popular Carminha, que esteve presente na Feslam neste domingo, expondo a sua Coletânea Poética Retalhos de Vivências, avaliou o evento como uma significativa oportunidade de intercâmbio cultural e literário. A Programação foi concluída com declamação de poesias e apresentação musical na Praça do Bosque. Na oportunidade, Maria do Carmo declamou as poesias de sua autoria: Construção da Palavra e Eu Afrodescendente.

CONFIRA A ENTREVISTA NO VÍDEO ABAIXO:

Fonte: Tribuna do Recôncavo