A Corregedoria das Comarcas do Interior iniciou nesta segunda-feira, dia 6, mais uma Visita Regimental, com trabalhos de inspeção em Cândido Sales, Poções, Belo Campo e Tremedal. O ponto alto da viagem será a audiência pública em Poções, a 450 quilômetros de Salvador, nesta terça, dia 7, às 14 horas, na Câmara de Vereadores do município.

Para o encontro, que será presidido pelo corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Jatahy Júnior, foram convidados juízes da região, servidores, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, de outros segmentos da sociedade civil, além do prefeito e de vereadores. O juiz auxiliar da Corregedoria, Cássio Miranda, também participa dos trabalhos.

A audiência dá a possibilidade de a população ter contato direto com a Corregedoria, trocar ideias, fazer críticas e sugestões, em busca de uma melhor prestação de serviços judiciais nas comarcas. Durante a atual gestão, iniciada em fevereiro de 2022, foram realizadas audiências públicas em Luis Eduardo Magalhães, Lençóis, Santa Cruz Cabrália, Amargosa e Santo Estêvão.

Já nas inspeções são promovidas análises de procedimentos judiciais e dos registros nos livros, além de realizadas reuniões com servidores, quando são feitas orientações sobre as atividades desenvolvidas nos cartórios judiciais e extrajudiciais.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM