O Centro Comercial Monsenhor Honorato foi entregue nesta sexta-feira, dia 21, à população do município de Poções (BA). Os moradores agora contam com melhor infraestrutura, mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho. O ponto de comercialização também atende às normas sanitárias de comercialização, garantindo a higiene dos produtos que vão para a mesa dos consumidores.

O presidente da Associação dos Feirantes de Poções, Genivaldo Carvalho, conhecido como Vado, que trabalha há 35 anos com a comercialização de caldo de cana, disse que vendia seu produto debaixo de sol e de chuva, e perdia muito material. “Ter o meu boxe com laje, cobertura, piso é uma realização”.

O Centro Comercial Monsenhor Honorato tem boxes que concentram comerciantes de alimentos, roupas, utensílios de casa, eletrônicos, entre outros, que atende à população estimada em 46.900 habitantes. O local recebeu investimentos, da ordem de R$ 655,3 mil, do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a partir de parceria com a Prefeitura de Poções.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SDR/CAR