A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Operações de Inteligência (CoInt), iniciou nesta segunda-feira (12), no Quartel do Comando Geral da corporação, Largo dos Aflitos, a 4ª edição do Curso de Operações de Inteligência. O objetivo é aperfeiçoar a busca de dados no ambiente operacional, minimizando os riscos para os policiais militares que atuam nessa área, através de métodos e técnicas específicas. Todos os participantes são credenciados ao Sistema de Inteligência Policial (Sinpom).
A aula inaugural contou com as presenças do secretário da segurança pública, Marcelo Werner, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, do comandante do CoInt, coronel Augusto Magnavita, e do ajudante de ordens da Secretaria de Segurança Pública (SSP), capitão Adson Almeida, que ministrou a palestra ‘A importância do procedimento operacional padrão no aprimoramento das ações de inteligência”
Participam desta edição do curso, que seguirá até 13 de setembro, 27 policiais militares que atuam na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do estado, além de um policial da Polícia Militar do Pará (PMPA). Durante as 235 horas de carga horária, os alunos irão aprender sobre Fundamentos Doutrinários da Atividade de Inteligência de Segurança Pública e Operações de Inteligência, Contrainteligência, Estória-Cobertura e Observação, Memorização e Descrição, Planejamento Operacional, Sobrevivência Urbana Policial e Porte Velado, Geoinformações em Fontes Abertas e Restritas, entre outras disciplinas.
“Exalto a importância dessa capacitação para o aprimoramento contínuo desses profissionais que atuam na atividade de inteligência policial. Esse aprendizado se traduzirá em suas ações mais precisas, com significativa redução de efeitos colaterais e que impactarão positivamente na redução da criminalidade”, enalteceu o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho.
Fonte: Ascom/PMBA
Deixe seu comentário