Na primeira noite do São João 2025, em Santo Antônio de Jesus (SAJ), o Plantão Integrado de Direitos Humanos distribuiu 1.064 pulseiras de identificação para crianças. Também foram realizados atendimentos emergenciais em diferentes frentes, reforçando o compromisso com uma festa popular segura, inclusiva e com garantia de direitos.
Instalado oficialmente em 20 de junho, na Casa do Brincar, o Plantão Integrado é uma ação realizada pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em parceria com a Prefeitura de SAJ e organizações da sociedade civil
Logo nas primeiras horas de funcionamento, o Plantão atendeu oito crianças na Casa do Brincar — espaço seguro voltado aos filhos de trabalhadores/as informais e catadores/as de recicláveis. A rede também atuou na localização de uma adolescente de 14 anos desaparecida e mobilizou o Corpo de Bombeiros para atendimento emergencial de um homem desacordado no circuito da festa. Também foram acompanhadas situações de vulnerabilidade, envolvendo adultos em situação de rua e sofrimento psíquico.