A pirataria da TV paga causa um prejuízo de R$ 8,6 bilhões por ano ao setor, sendo que nesse mesmo período o governo deixa de receber R$ 1 bilhão em impostos. Os dados são da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), que estima que 4,2 milhões de lares possuem acesso pirata no Brasil.
Enquanto isso, reduziu o número de residências com TV paga. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou o cancelamento de mais de 1,3 milhões de assinaturas desse serviço entre julho de 2018 e de 2019 em todo país, ou seja, uma queda de 7,43%.
Na Bahia, a redução foi inferior (6%), mas apenas 10,7% dos domicílios do estado possuem o serviço, inferior a cobertura em todo o Brasil, que é de 23,8%. Esse cenário será discutido durante o INOVAtic, Congresso de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, que será realizado entre os dias 26 e 27 de setembro, no Senai Cimatec, em Salvador.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo Informações: ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo


Foto: Pixabay











Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay








