A população de Paulo Afonso (BA) teve a oportunidade de conferir e adquirir uma diversidade de produtos na Feira Territorial da Economia Solidária e da Agricultura Familiar do Território de Itaparica, nesta última quinta-feira, dia 19.

O público pôde conhecer e comprar, direto das mãos de quem produz. Foram comercializadas peças de artesanato de couro de tilápia e em crochê, sabão artesanal, entre outras, além de uma variedade de frutas da Caatinga, hortaliças, verduras e legumes, tudo fresquinho, produzido pelo coletivo de 15 organizações socioprodutivas do Projeto Artessol de Itaparica (Articulação Territorial de Socioeconômica Solidária do Território de Itaparica).

À noite teve atrações culturais regionais, como apresentações musicais e de literatura de cordel. O evento seguiu todas as recomendações para este período de pandemia, com distanciamento social e utilização de máscaras e álcool em gel, para a segurança de expositores/produtores e o público visitante. A iniciativa foi da Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia (Agendha), com o apoio do Governo do Estado, Ministério da Cidadania, Sistema Sicoob e Prefeitura de Paulo Afonso.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SDR