Neste domingo, dia 25, uma mulher morreu e outra ficou ferida após serem atingidas por uma pedra que despencou em uma trilha de um cânion do Rio São Francisco, na região do povoado Malhada Grande, em Paulo Afonso (BA).

Ao chegar no local para prestar socorro, o corpo de bombeiros encontrou as vítimas próximas ao cânion. Priscila Moraes da Silva, de 29 anos, sofreu fratura na perna, foi atendida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Municipal de Paulo Afonso. A outra vítima, identificada por Edna Rocha Mendonça, 40 anos, foi encontrada sem vida por familiares e seu corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica.

Em nota, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio informou que o local onde ocorreu o acidente é de propriedade privada, e não faz parte de rota turística oficial do município. Diante do ocorrido, a equipe alerta a população que toda e qualquer visita naquela região aconteça em rotas oficiais e sejam acompanhadas por guias e condutores de turismo capacitados para guiarem grupos com segurança.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1/ Bahia e Chico Sabe Tudo